NOVIDADES
Home » Novidades » Obras a todo vapor

Obras a todo vapor

A Diretoria de Obras do Morro do Chapéu está implementando diversas melhorias para modernizar a infraestrutura do condomínio. De acordo com o diretor de obras e vice-presidente do Morro, Nilton Chaves, as obras são consideradas conquistas significativas. “Uma obra importante em andamento é a interligação do novo reservatório da Estação de Tratamento de Água (ETA) que visa aprimorar o abastecimento de água no condomínio e dobrar a capacidade de armazenamento. Outra obra é a construção do novo Centro Operacional que vai proporcionar melhores condições de trabalho para os colaboradores do residencial, além de trazer uma maior organização e bem-estar”, afirma.

Em relação à obra de interligação do novo reservatório à ETA, já foram feitas escavações para interligar a rede de drenagem ao local onde será instalado um poço de visita com o objetivo de fazer a conexão à rede existente. Além disso, também foram instalados os anéis para construção do poço de visita, tanto na calçada quanto na via. De acordo com Breno Rodrigues, supervisor de obras e planejamento, as intervenções estão seguindo o cronograma previsto e vão proporcionar a modernização do sistema de tratamento de água. “Por meio das obras também será aumentada a capacidade de reserva de água tratada e a possibilidade de manobras diversas no intuito de melhorar a utilização da água armazenada”, afirma.

 

Novo Centro Operacional

Já a obra referente ao novo Centro Operacional, que vai possibilitar condições de trabalho mais adequadas para os colaboradores do condomínio, iniciou-se a primeira etapa que trata da execução das fundações, estrutura e cobertura. Segundo Rodrigues, o primeiro e mais importante passo da intervenção foi a instalação do gabarito de obra. “Ele é o norteador de toda a edificação, pois nele são marcados os níveis, esquadro e alinhamento de pilares. Um erro nesta etapa compromete todo o trabalho, por isso esta etapa merece atenção especial”, assegura. O supervisor ainda destaca que já iniciou a execução das fundações que ao todo vai perfurar 54 estacas. “O próximo passo é a execução dos blocos de fundação e cintamento com posterior execução de pilares”, reitera.

O novo Centro Operacional vai contar com salas equipadas para os funcionários, espaços para treinamentos e oficinas, vestiários e restaurante. Além disso, com a construção do centro, haverá a liberação de uma área nobre no clube, que servirá para expansão do local.

 

Intervenções da diretoria de Meio Ambiente concluídas

A diretoria de Meio Ambiente finalizou os serviços de paisagismo e automação da irrigação do canteiro central da Avenida das Flores. O objetivo da intervenção foi recompor as áreas verdes do local e modernizar o sistema de rega das plantas.