História do Campo

Construir um campo de golfe em Belo Horizonte há 40 anos atrás era, no mínimo, ousado. Pois o campo de golfe do Morro do Chapéu foi a grande novidade trazida pelos idealizadores do empreendimento. Esporte de pouca tradição no nosso país, a introdução do golfe no conjunto das atividades esportivas do clube atraiu para o Morro muitos adeptos, que passaram a frequentar o local desde o início de sua criação, principalmente pessoas de outras nacionalidades já familiarizadas com o esporte, mas que não tinham como exercitá-lo por aqui.

Projetado no Japão por iniciativa do presidente da Usiminas, na época o Sr. Sugihara, e doado ao condomínio, o campo de golfe do Morro do Chapéu é um dos mais bem feitos do país. As máquinas usadas para a sua construção vieram da Inglaterra, sendo consideradas as melhores e mais modernas da época.

Hoje, com mais de 500 mil metros quadrados de área gramada, o campo possui 18 excelentes buracos, permitindo assim, a realização de competições de caráter estadual, nacional e internacional.
Com o Slope e Rating mensurados pela CBG (Confederação Brasileira de Golfe), o campo conta com dados precisos quanto a jogabilidade.
Também, contamos com vários aplicativos e dispositivos via satélites atualizados com os dados do campo, para o melhor conforto e profissionalismo com os golfistas.

O Morro do Chapéu Golfe Clube é o campo mais bem estruturado da região. Localizado em uma área de privilegiada flora, com um excelente ClubHouse, a prática do golfe tem atraído para o clube dezenas de frequentadores de várias nacionalidades, adeptos deste maravilhoso esporte.